Ao Pé da Antena – 10 e 11/6/2023

DE VOLTA AO PASSADO

A Rádio Tamandaré do Recife, que atualmente opera apenas na Web, resolveu recuperar alguns de seus materiais de plástica sonora dos anos 70 e 80 como parte das mudanças em sua programação. A marca “Maxi-Música”, bastante usada na época em que a mesma pertencia aos Diários Associados, agora dará nome à playlist de músicas gospel que vai ao ar de madrugada. Algumas vinhetas cantadas antigas também ganharão uma versão repaginada. Ansioso pra ouvir como elas vão ficar…

QUE SAUDADE DO ELEVEN

A plataforma F.Sports TV trocou as bolas durante a transmissão de Globo – RN X Santa Cruz, pela série D. Além de erros no placar e falhas no sinal, a F.Sports passou mais de uma vez a vinheta da SÉRIE C em vez da da Série D.

A FALTA QUE O REALTIME FAZ

Fico curioso pra saber como anda a audiência do Jornal do Dia, da TV Ponta Negra de Natal – RN. A razão é que a apresentadora, Micarla de Sousa, teve reprovação recorde quando foi prefeita de Natal entre 2008 e 2011 e inclusive houve protestos pedindo o impeachment da mesma. Micarla é filha do ex-senador já falecido Carlos Alberto, e desde 1998 é uma das proprietárias do Sistema Ponta Negra de Comunicação.

DURA REALIDADE

Uma rádio AM histórica da região metropolitana de Porto Alegre já está fora do ar faz 4 anos. Teve até história de perda do terreno onde ficava a torre. O atual dono da emissora não move uma palha pra migrar ou sequer reativar a emissora no AM, e agora usa o nome dela pra manter uma webrádio e promover um portal de notícias. E ele ainda tenta emplacar essa webrádio como cabeça de rede, oferecendo a programação pra outras emissoras. Até agora, não se tem notícia que eles tenham conseguido convencer alguém a fazer parceria com a tal rede.

FECHADA PRA BALANÇO

Desde 2017, a Rádio Cajueiro FM 87,9 de Alagoinha do Piauí está fora do ar. A direção, à época, prometeu uma reforma nos estúdios pra justificar a saída do ar. Bastava dizer que a questão era financeira mesmo, pois se aqui em Fronteiras os comerciantes choram por 5 veiculações diárias de apoio cultural a 100 reais por mês, imagine lá…

HABEMUS VAGAS

A Rádio Atlântico Sul FM 94,7 de Torres – RS está contratando locutor ou locutora. Interessados devem enviar o currículo em PDF para o email [email protected].

ESTÚDIO SOBRE RODAS

A Cidade FM 99,7 de Caruaru – PE adaptou um ônibus pra usar como unidade móvel na cobertura do São João. Tem até glass studio.

PARABÉNS PELA CORAGEM

Tem dono de rádio pirata na Paraíba que agora deu pra atacar de cantor de piseiro. Bancado pelo supermercado da família, até eu…

COMENDO PELAS BEIRADAS

A Igreja Pentecostal Deus é Amor já ocupa duas faixas generosas da programação da IND FM 90,9 de Aquidauana – MS, de manhã e de tarde. Será se em breve teremos companhia pra Rádio Clube de Dourados?

EU E VOCÊ, VOCÊ E EU (JUNTINHO!)

Era comum até o início da migração termos rádios transmitindo simultaneamente em AM e FM a mesma programação. Mas uma rádio AM repetindo sua programação por uma rádio comunitária, você já viu? É o que acontece em Boca do Acre – Amazonas. A Rádio Eu e Você 1160 AM anuncia na identificação, além do próprio prefixo, o ZY de uma FM que opera em 87,9 MHz. No EASP da Anatel, consta que a concessão pertence à Ass. Radio Comunit. Artist. E Cultural De Boca Do Acre. Um caso similar a esse acontecia em Itapajé – CE, mas as duas rádios envolvidas (Guanacés AM e Hawaí FM) compartilhavam apenas parte da programação. Não sei como elas estão agora.

ONDAS CURTAS

A emissora livre peruana Radio Senda Cristiana vem sendo captada desde o início de março, em 4820 kHz (faixa de 60 metros). Os responsáveis pela estação preferem não dar a localização exata, apenas dizem que ela transmite desde a região de Arequipa. Informes de recepção podem ser enviados para o email [email protected].

EU RECOMENDJO

A primeira edição da revista Difusora 73 Anos, produzida pela equipe da Rádio Difusora 1370 AM de Teresina – PI com reportagens e fatos históricos sobre a emissora. O scan da revista foi subido por mim no Internet Archive, acesse e leia: https://archive.org/details/revistadifusora01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *