Ói quem voltooooou

E eu que pensava que não iria mais recuperar o acesso a este site. Se dependesse do suporte da Locaweb, assim seria.

Alguns meses se passaram desde que escrevi pela última vez aqui. Neste meio-tempo, se passaram mudanças, tretas e evoluções a nível pessoal e profissional. Teclo agora de minha cidade natal, de um quarto que mais parece uma sauna e com um pitbull na espreita. Mas me sinto melhor do que antes.

Largar o status quo em busca da incerteza ou é coisa de doido ou de quem é herdeiro e não precisa se preocupar com nada. Como minha relação com o Faustão é apenas na igualdade do sobrenome, vim pra Teresina na loucura mesmo. A primeira porta na qual bati foi do lugar onde estudei e me formei comunicador. As figuras que antes eu julgava distantes e sisudas me acolheram e me deram uma oportunidade, mesmo eu chegando todo empolgado e agindo feito um ser desprovido de noção. E por cá estou.

Pra quem está acostumado com Fronteiras, ainda mais agora que o calça curta decepou as árvores pra botar asfalto, Teresina tem estado no mesmo patamar. O foda é só chegar morto de suado às 8 da manhã no trabalho, mas faz parte. Infelizmente é da genética, não há muito o que fazer.

Aprender a se virar sozinho é um esforço diário. Mas eu precisava dessa ruptura. Aqui as oportunidades pra minha área e pros meus gostos são infinitamente maiores, tanto que comecei uma coleção de vinis mesmo sem ter vitrola ainda. Até me empolguei pra voltar a escrever paródias – e “vandalizar” algumas sucatas que o povo insiste em chamar de ônibus pra promovê-las… Mas tudo isso faz parte de algo maior. Em breve, vocês saberão.

Nesse período, a Budega cresceu exponencialmente também. Mas claro que depois de muita tentativa e erro. Hoje finalmente consegui entrar em rádios FM em Teresina e São Luís, mesmo sendo comunitárias. Uma delas é simplesmente a FM Verona, uma das radcoms mais aguerridas do Nordeste e que aguardou pacientemente 2 décadas pela legalidade. Fui muito bem acolhido pelo pessoal e agora atuo também como “repórter da galera” em ocasiões especiais.

Falando em Budega, era pra eu estar editando ela agora. Viva a procrastinação. Mas eu precisava dar essa satisfação a vocês depois de tanto tempo. A quem pergunta pelas colunas “Ao Pé da Antena”, não garanto que irão voltar, mas ainda escreverei algumas coisas sobre rádio e TV por aqui.

Convido vocês também a me acompanharem nas demais redes sociais. Instagram, Bluesky, o Twitter que morreu só pra quem não sabe usar VPN que nem eu, Tiktok… Sim, me vi na obrigação de criar um. E meus vídeos lá não passam de 500 views. Che beleza.

E no mais é isso. E deixo só uma reflexão final: se você quer fazer, faça. Mas só se você tiver culhões pra dever ao Banco do Brasil e entrar no cheque especial.

Valeu por tudo e nos vemos em algum canto deste site!

(OBRIGADO @suneaterdark.bsky.social e @nitori.bsky.social PELA AJUDA EM RECUPERAR O SITE, LHES DEVO ESSA ETERNAMENTE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *